‘Um Canto da Liberdade’ envolve comunidade local e recorda vozes da História da Liberdade

O espetáculo comunitário ‘Um Canto da Liberdade’, que tem como principal tema assinalar os 50 anos sobre o dia de golpe de Estado que levou ao 25 de abril de 1974 é composto por 70 voluntários da comunidade local de várias idades e junta teatro, dança, história e música, numa produção do Município de Santarém. O evento, com encenação dos artistas luso-brasileiros Amauri Alves e Henrique Dias Alves e músicas e direção musical do compositor Flávio Medeiros, terá lugar de 6 a 8 de julho, na Parada da ex-EPC, às 22 horas e foi apresentado no passado dia 29 de junho, em conferência de imprensa, na Porta de Armas da ex-EPC (Escola Prática de Cavalaria).

Para além do vereador da Cultura da autarquia local, Nuno Domingos e do encenador do espetáculo Amauri Alves, estiveram presentes dois, dos muitos elementos do elenco, Florbela Rosa e Paulo Cotrim.

‘Um Canto da Liberdade’, recria de forma dramática e emotiva, com cantos, danças e músicas originais, momentos históricos que tanto marcaram o povo português. As cenas retratam os longos e duros anos da ditadura, a censura, a perseguição política, a tortura e as prisões arbitrárias dos opositores, a guerra colonial e a morte nos campos de batalha, a organização do Movimento das Forças Armadas e a partida da coluna militar da Escola Prática de Cavalaria rumo a Lisboa para o golpe que depôs o governo ditador em 25 de abril de 1974.

Os bilhetes custam 2,5 euros e podem ser adquiridos no Teatro Sá da Bandeira, de terça a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas, uma hora antes nos dias do espetáculo na Ex-EPC ou ainda através da plataforma BOL, CTT, Worten e FNAC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *