Ponto de situação
O Município está a acompanhar de perto as intervenções que estão a ser realizadas pelas entidades fornecedoras de eletricidade e comunicações e com a nossa Empresa Municipal Águas de Santarém.
As zonas com maior necessidade estão a ser devidamente priorizadas, garantindo uma resposta responsável e ajustada à realidade no terreno.
Estamos em contacto direto com as IPSS do concelho, com as Juntas de Freguesia e com outras instituições locais, procurando identificar eventuais carências, nomeadamente ao nível do fornecimento de água e de energia.
Foram já ativados os serviços de Ação Social e da Proteção Civil Municipal, assegurando apoio logístico e acompanhamento às pessoas que se encontram mais vulneráveis ou sem suporte familiar.
Através da Empresa Municipal Águas de Santarém estão a ser alocados geradores em todas as captações para restabelecer e assegurar o serviço de água.
O Município está presente, atento e próximo das pessoas, acompanhando a situação com serenidade.
Apelamos à calma e à serenidade da população.