Santarém reforça aposta turística com novas rotas temáticas na BTL 2025

O Município de Santarém marca presença até ao próximo dia 16 de Março na edição de 2025 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na FIL, em Lisboa, com um stand próprio dedicado à promoção turística da região. Esta participação tem como principal objectivo dar a conhecer o património histórico, cultural e gastronómico scalabitano, apostando numa estratégia moderna e dinâmica.

João Teixeira Leite, presidente da Câmara Municipal de Santarém, esteve presente na inauguração oficial do espaço, destacando a importância desta participação para a região. “É com orgulho que Santarém se apresenta novamente na BTL, um palco estratégico para promover aquilo que temos de melhor: a nossa história, a cultura e o património único da cidade”, afirmou.

Uma das novidades deste ano é o lançamento de quatro rotas temáticas digitais, promovidas através de postais turísticos interactivos e vídeos promocionais. Estas rotas incluem a Rota das Igrejas, dedicada à riqueza religiosa; a Rota Gastronómica, que valoriza os sabores regionais; a Rota do Azulejo, destacando a tradição artística local; e o Top 10 Santarém, que enumera os principais atractivos turísticos do concelho.

“Entre 2019 e 2024, registámos um aumento de 29,4% nas dormidas, reflexo do trabalho desenvolvido na promoção turística e cultural”, afirmou João Teixeira Leite. O autarca revelou também que, nos últimos três anos, abriram três novas unidades hoteleiras em Santarém, estando em curso a construção de um novo hotel com um investimento de 20 milhões de euros.

Este contexto positivo despertou igualmente o interesse de cadeias hoteleiras internacionais que estão a analisar a possibilidade de investir na região com hotéis de cinco estrelas, reforçando ainda mais a oferta turística scalabitana.

Por fim, João Teixeira Leite sublinhou a importância da aposta em eventos culturais e turísticos: “Hoje, praticamente todos os meses temos um grande evento na cidade, o que contribui decisivamente para dinamizar a economia local e tornar Santarém cada vez mais apelativa para turistas nacionais e internacionais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

©By Educação Online